Cadastre-se e receba as postagens por email

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Como não queimar o filme nas redes sociais


Estar presente nas redes sociais hoje em dia é tão essencial quanto ter um celular ou e-mail. Por meio delas, empresas divulgam vagas, recrutadores buscam pessoas, e chefes, pares e subordinados bisbilhotam a vida alheia. Por essas e outras, elaboramos uma lista de dicas para quem quer marcar presença sem dar bola fora. Confira:
Há redes sociais para todos os fins: pessoais, profissionais, comerciais, etc. Cuidado para não ingressar em redes profissionais e agir como se estivesse entre amigos.-
-  Não pense que pode fazer o que quiser com seu perfil do Facebook ou do Orkut só por serem redes “pessoais”. Se o perfil for público, ele pode ser visto tanto pelo seu melhor amigo quanto pela pessoa que está conduzindo um processo de seleção.
- Algumas redes oferecem inúmeras opções de configuração de privacidade. Você pode utilizá-las para deixar algumas informações visíveis para uns usuários e invisíveis para outros. De qualquer forma, antes de publicar algum conteúdo mais comprometedor, pense que essas opções estão sujeitas a falhas.
-  Nunca fale mal da sua empresa em público. Mesmo que esteja insatisfeito ou até se despedindo, não perca o respeito. Vários profissionais já foram demitidos por criticarem os empregadores pelo Twitter, por exemplo.  
Evite também falar mal de alguém ou usar palavrões. Lembre-se sempre de que, ao cair na rede, a informação foge do controle. Nunca se sabe onde ela vai chegar.
- O mesmo cuidado é necessário ao publicar uma foto. Pense que ela pode ser vista por qualquer pessoa. Isso inclui um amigo, um parente e até o seu chefe.
As comunidades revelam muito da sua personalidade. Cuidado ao fazer parte de grupos relacionados a preconceito e discriminação, por exemplo. Direta ou indiretamente, você está apoiando essas ideias.
-  Evite o “ ctrl + c , ctrl +v” sem citar a fonte. Hoje em dia, é muito fácil descobrir de onde veio uma informação e você pode passar por mentiroso à toa.
O meio virtual não é apropriado para resolver problemas pessoais. Brigou com a mãe? Terminou o namoro? Não gostou do novo chefe? Converse com alguém em quem você confia, pessoalmente.

Fonte: ClickCarreira

Analista de Sisitemas


ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO E MEIO AMBIENTE

Formação: Superior Completo em Engenharia com Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho. Inglês Avançado.
 
Experiência: Sólida experiência em chão de fábrica, gestão ambiental e segurança do trabalho. Conhecimento avançado em Office.
 
Atribuições:
Executar atividades referentes a licenciamento, gerenciamento de resíduos sólidos e validação de máquinas;
Viabilizar a implantação de projetos dos processos de Segurança do Trabalho e Gestão Ambiental;
Assegurar a avaliação dos riscos ambientais e ocupacionais;
Identificar os riscos do ambiente de trabalho;
Viabilizar melhoria nos indicadores de performance em segurança e meio ambiente;
Elaborar e divulgar normas e procedimentos inerentes aos processos internos.

Salário: Pretensão salarial.

INDISPENSÁVEL: Disponibilidade para viagens frequentes.



Interessados deverão enviar o currículo até o dia 23/12 para o e-mail: carreiras@area1.edu.br com nome completo e o seu número de matrícula no corpo do e-mail.
 
Assunto: Segurança do Trabalho

Administração


Ciências Contábeis