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quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Você é engenheiro ou está prestes a se formar? Gostaria de trabalhar em diferentes países da América Latina?


O Quanta energia você tem? é muito mais do que uma proposta de trabalho.

É uma grande oportunidade para aprender, crescer e se desenvolver em uma das maiores fornecedoras de energia do mundo. É uma busca regional por talentos recém-formados em engenharia que estejam interessados em se aprimorar nas áreas de operações, construção e desenvolvimento de negócios da GDF SUEZ América Latina.

Os jovens talentos selecionados desenvolverão as competências e os conhecimentos fundamentais que são exigidos por nossa empresa nos âmbitos local, regional e global. Isso será conseguido por meio da experiência obtida com o trabalho nas diferentes unidades de operação e áreas de negócios da região.
O processo seletivo começa com o registro em TalentSquare e o upload do seu currículo. Depois disso, você deve ingressar com os mesmos dados no site do Quanta Energia Você tem? para criar um perfil de usuário. Na segunda fase, você deverá participar de uma dinâmica interativa que muda a cada ano.
Os candidatos selecionados serão treinados profissionalmente durante dois anos nas diferentes empresas que formam a GDF SUEZ na América Latina.


Acesse a página do programa: http://cuantaenergiatienes.com/

4 dicas para escrever um e-mail profissional perfeito

Saber se comunicar bem via internet é imprescindível para uma carreira bem-sucedida. Confira 4 dicas eficazes para escrever um e-mail profissional perfeito.


4 dicas para escrever um e-mail profissional perfeito
Crédito: Shutterstock.com
Saber escrever um e-mail profissional é necessário para melhorar a comunicação no ambiente de trabalho

etiqueta no mundo profissional vai além da  conversa pessoal e via telefone. A internet facilita o processo de comunicação e é cada vez mais o método utilizado para discutir assuntos profissionais. Seja para mandar o seu currículo para uma vaga desejada ou fazer uma negociação com o seu chefe, é imprescindível que você saiba como escrever um e-mail profissional.
1. Assunto
É essencial que você utilize a linha de assunto para que a outra pessoa saiba sobre o que se trata. Seja específico e direto, deixando claro o conteúdo do e-mail. Dessa forma, o destinatário poderá organizar a sua caixa de e-mail e priorizar o que for importante.

2. Introdução
Sempre se dirija ao destinatário da maneira mais formal possível. Assim como no jornalismo, o seu e-mail também deve apresentar um “lead”, ou seja, um parágrafo que contenha todas as informações necessárias para que a pessoa que recebeu o e-mail saiba exatamente o que é necessário. Essa será a sua introdução.

3. Conteúdo
O conteúdo do seu e-mail deve ser claro e objetivo, evitando enrolações. Revise o que foi escrito mais de uma vez, assim você terá a certeza de que não cometeu nenhum erro de digitação ou ortografia que façam o seu e-mail parecer desleixado.

4. Despedida
A despedida do seu e-mail deve agradecer o destinatário pelo tempo que foi dedicado. Lembre-se de sempre colocar o seu nome e informações para contato no final do corpo da mensagem. Você pode criar uma assinatura com os seus telefones e endereços para facilitar o processo.

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