Cadastre-se e receba as postagens por email

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

ENGENHEIRO PROJETOS


Requisitos necessários:

- Formação: Engenharias

- Conhecimentos: TPM - Pilar CI; Gestão Financeira; Gestão de Projetos; Autocad; Normas e Legislação; Pacote Office; SAP; PGT; Medição do obras;Planejamento e S&OP

- Experiência:Coordenação de Projetos


Principais responsabilidades:

• Coordenar e liderar técnicamente os pequenos projetos e apoiar a implementação projetos de maior porte na unidade fabril, desde a concepção dos mesmos até as fases de montagem, start-up e encerramento, nas diversas especialidades, objetivando atender expansões de demanda, redução de custos gerais (insumos, mão-de-obra, equipamentos), aumento da eficiência, eficácia do processo e vida útil das instalações, necessários para garantir a qualidade intrínseca do produto final.

• Garantir a aderência ao Escopo e aos contratos firmados para aquisição de equipamentos, materiais e serviços, assegurando pleno cumprimento das cláusulas contratuais estabelecidas entre a Schincariol e os fornecedores contratados bem como liderar as equipes de terceiros contratados para implantação de projetos de engenharia sob sua responsabilidade.

• Monitorar e acompanhar o avanço físico e financeiro dos projetos sob sua responsabilidade, gerenciando os terceiros, fazendo follow-ups, revisando as atividades, validando os diários de obra, fazendo e/ou validando as medições da obra e zelando pelo cumprimento dos KPIs dos projetos sob sua responsabilidade.

• Garantir a implantação dos projetos dentro dos padrões de instalações industriais, avaliando os projetos em conjunto com os envolvidos, gerenciando os procedimentos, inspecionando materiais e serviços na obra, aplicando ferramentas de gestão de risco, utilizando técnicas de 5 S e apoiando / estabelecendo plano de gestão de segurança da obra.

• Assegurar a qualidade dos projetos através do planejamento de auditorias técnicas visando comprovar a aplicação dos padrões contratados (montagem, soldagem, sanitariedade, BPM, SSMA, etc). Garantir a realização das inspeções de equipamentos nos fabricantes, assegurando que os mesmos estarão sendo entregues no prazo e no escopo contratados.

• Assegurar a elaboração de toda documentação demandada nos processos de licenciamentos e regularizações legais dos projetos sob sua responsabilidade.

• Elaborar ou garantir a elaboração de editais e descritivos técnicos dos projetos sob sua coordenação, permitindo aos fornecedores, conhecer os detalhes necessários para elaboração de propostas de fornecimento técnicas e comerciais. Aplicar planilhas de quantitativos unitários sempre que pertinente, bem como promover a equalização técnica de todas as propostas de fornecimento recebidas, garantindo alinhamento de escopo entre todos os proponentes e assegurando as condições necessárias para prosseguimento das negociações comerciais pela área de suprimentos.

• Planejar antecipadamente as necessidades de intervenções na Unidade Fabril que demandem paradas setoriais ou totais, buscando sempre realizá-las no menor tempo possível e negociando, previamente, com os times de manufatura, não manufatura, de planejamento e do S&OP.

• Coordenar as equipes matriciais envolvidas nos projetos, compartilhando ideias, qualificando e instruindo, visando o alinhamento dos escopos e expectativas demandadas para cada projeto;

• Apoiar o Líder do Pilar de Controle Inicial da Unidade, zelando pela aplicação e aprovação dos documentos e do Fluxo de CI nos projetos, apoiando tecnicamente a realização dos EEMs, fazendo parte e prestando suporte técnico ao time de CI, suportando e monitorando os KPIs dos projetos da Unidade, monitorando a entrega dos KPIs do Pilar, zelando pela disseminação do conhecimento e pela aplicação das MP’s, identificando e garantindo os treinamentos.


Local de trabalho:Alagoinhas / Bahia


Beneficios oferecidos:

Cesta Básica
Mine Case ( refrigerante e cerveja)
Assistência Médica
Assistência Odontologia
Assistência Farmacêutica
Restaurante
Transporte
Seguro de Vida
Previdência Privada
Programa de participação nos resultados
Kit Escolar

Temos grande interesse no recebimento de currículos de pessoas com deficiência.


Gerente da Qualidade


Formação: Superior completo em Engenharia; 

Requisitos: Domínio de ferramentas da Qualidade;
Experiência em gestão de equipes;
Obrigatório experiência em indústria de pneus;
Inglês fluente.