Cadastre-se e receba as postagens por email

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Candidatos, por favor, cuidado com a Língua Portuguesa!

Candidatos, por favor, cuidado com a Língua Portuguesa!Erros de português e vícios de linguagem “vão poder estar atrapalhando a sua carreira” nos próximos mil anos

Não conheço uma pessoa que trabalhe com recrutamento e não tenha histórias terríveis de candidatos que assassinaram a Língua Portuguesa no currículo, num e-mail ou durante uma entrevista presencial.

O susto começa com o uso exagerado do gerúndio, o chamado gerundismo, aquela mania terrível de estar usando vários verbos para tentar estar expressando o que você está pensando. “Tenho muitos candidatos que acham ‘bonito’ dizer ‘Eu gostaria de estar participando desse processo seletivo porque gostei da vaga’”, afirma uma consultora. “Também gostam de dizer ‘Eu vou estar fazendo uma pós graduação no próximo ano’”, lembra outra.

E as gafes não param por aí. Num levantamento rápido que fiz com 10 u 15 profissionais que trabalham com seleção jovens, vieram outras pérolas ditas nas entrevista presenciais do tipo “eu me adapito”, “a gente fomos”, “já fiz vários trabalho”, “seje” e “esteje” (esteja).

Por escrito, a coisa também assusta. Erros como “façilidade”, “quando será a iniciação do estágio?”, “estou muito ancioso”, traser desenvolvimento”, “quero volta a estuda”, “ancioso”, “dezenvolvimento”, “vestir a camiza da empresa”, “pediram para mim fazer essa tarefa”, “univercidade”, “interece", “assertividade”, “eu falo inglês mais não sou fluente”, “tenho menas vontade de morar em SP” também foram recebidos por email ou – acredite se puder – no próprio currículo do candidato. Afe!

Outro ponto negativo é o fato de não usar acentos nas palavras – a nova ortografia não excluiu os acentos, ok? – e abreviar tudo como se a conversa por e-mail com o headhunter fosse um chat do Facebook ou um torpedo.

Se você reconheceu que comete alguns desses erros, por favor, fique atento. Gafes desse tipo podem roubar a vaga dos seus sonhos e atrapalhar a sua carreira de forma irreversível. Afinal, não adianta nada ser fluente em inglês e em espanhol – e ainda ter conhecimento avançado de alemão – se você acabar com a sua imagem falando mal o português. Quer uma dica? Comece a ler mais – bons textos, revistas, jornais, livros. Releia tudo antes de enviar e, se tiver dúvidas em relação à ortografia ou ao significado das palavras, consulte o bom e velho dicionário. ;-)
Fonte: clickcarreira.com.br

Supervisor de Meio Ambiente - Irecê/Ba



Formação: Engenharia Ambiental

Requisitos: Coordenar a gestão da política e do programa de preservação ambiental da empresa, acompanhamento, controle e suporte, nas dependências da empresa, das atividades ambientais, assim como realizar treinamentos de integração e orientação de técnicas ambientais aos novos integrantes ou reciclar os antigos, prestar suporte à empresa, quando da ocorrência de reclamações da comunidade e inspeção de órgãos públicos, manter a conformidade das condicionantes de licença ambiental.
Experiência em procedimentos específicos da área (consultar o planejamento dos processos), programas do sistema integrado de gestão, órgãos licenciadores ambientais, Ministério Público e Comunidades próximas a unidade.

Engenheiro Ambiental - Irecê/Ba



Formação: Engenharia Ambiental
Requisitos: 
Orientar e supervisionar as atividades relacionadas ao meio ambiente, acompanhando a equipe, elaborando e implantando projetos ambientais, coordenando a implementação do Sistema de Gestão Ambiental e tomando ações preventivas e corretivas, garantindo desta forma o cumprimento da legislação, políticas e normas internas e certificações ambientais, evitando desta forma impactos ambientais e preservando a imagem da organização junto à comunidade.
Experiência em sistemas de gestão, com base nas normas ISO 14001 e OHSAS 18001 e SA 8000. 









Estão abertas as inscrição para a IV Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil.



Participe! http://ow.ly/jJWdD

Trainee AMBEV


Estão abertas as inscrições para o programa Trainee Industrial Ambev 2013 em todo país com salários iniciais de R$ 4,3 mil, voltados para estudantes dos cursos de engenharia, química, farmácia, agronomia, biologia, ciências da alimentação, biotecnologia e demais cursos relacionados. 

Além do salário, os selecionados terão direito a assistência médica e odontológica, seguro de vida, previdência privada, vale-reefeição, vale-transporte, abono assiduidade, entre outros. O programa terá duração de 12 meses com início previsto para agosto deste ano. 

Os candidatos devem ter previsão de formatura até julho de 2013 ou já ter se formado a partir do segundo semestre de 2011. Além disso, é necessário que haja conhecimento avançado em inglês e disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país. 

A seleção será dividida em diversas etapas como teste online português, inglês e raciocínio lógico; dinâmicas de grupo – que ocorrerão por todo o país - entrevistas individuais, painel de negócios e painel final com os vice-presidentes e o presidente da Ambev. Sendo aprovado no treinamento, os trainees serão imediatamente contratados. 

Os interessados devem realizar as inscrições até o dia 30 de abril através da página do programa, onde também podem ser conferidas maiores informações.


Fonte: ibahia.com