Cadastre-se e receba as postagens por email

quarta-feira, 8 de maio de 2013

15 erros que você deve banir da sua carreira

Às vezes, para começar a fazer algo certo é preciso parar de fazer algo errado. O segredo para uma carreira de sucesso é saber administrar o que é um benefício para a sua vida profissional e o que não está assim tão adequado.




1. Erros ortográficos
Todas as pessoas têm o direito de errar, mas esses erros não devem ser cometidos em currículos, cartas de apresentação e relatórios. Tente sempre editar o que você escreve mais de uma vez para evitar erros que passem a imagem errada sobre você.

2. Se candidatar a qualquer vaga
Estar desempregado é difícil, mas não significa que você deve se candidatar a qualquer vaga disponível. Apenas envie o seu currículo se você for qualificado para a vaga.

3. Ter uma imagem negativa online
O conteúdo que você disponibiliza nas redes sociais deve ser condizente com a sua vida profissional. Antes de postar algo, se pergunte se isso vai gerar uma imagem negativa de você.

4. Não ter compromisso
Não ter compromisso com o seu horário de trabalho ou entrevistas de emprego é um grande erro. O simples ato de não se atrasar mostra que você tem responsabilidade.

5. Fazer as perguntas erradas em uma entrevista
Existem perguntas que são inaceitáveis em uma entrevista de emprego. Essa ainda não é a hora de perguntar sobre os benefícios da empresa e quando você terá férias. Faça perguntas relevantes sobre a cultura da empresa e as responsabilidades do trabalho.

6. Parar de procurar um emprego após conseguir um
Estar empregado não significa que você deve deixar de atualizar o seu currículo e se desligar de outras oportunidades. Você nunca sabe o que pode aparecer.

7. Reclamar muito
Reclamar do seu trabalho para os seus colegas de trabalho é um erro por vários motivos. Primeiro, você nunca sabe se ou quando isso vai parar nos ouvidos da pessoa errada. Segundo, se você tem muitos motivos para reclamar, significa que você não está no emprego certo e deve procurar algo que realmente queira.

8. Trabalhar doente
Você não vai ser um funcionário ruim se estiver doente e tirar alguns dias para se recuperar. Qualquer um pode ficar doente, e você não precisa correr o risco de piorar a situação por não querer perder um dia de trabalho.

9. Não aproveitar os dias de folga
Acredite ou não, muitos profissionais utilizam os dias de folga para limpar a caixa de e-mail ou rever projetos do trabalho. Dias de folga foram feitos para descansar e se livrar do estresse do cotidiano, e não para manter a cabeça no trabalho.

10. Não se preparar para reuniões
Reuniões no trabalho são tão importantes quanto a entrevista pela qual você passou antes de conseguir a vaga. Você deve estar preparado com os tópicos relevantes para o objetivo da reunião.

11. Não se arriscar
Não se arriscar e continuar dentro da sua zona de conforto fazem de você um profissional como qualquer outro, sem nada que te diferencie. Assuma riscos e supere seus próprios limites.

12. Ignorar a sua conta no LinkedIn
LinkedIn é uma rede social voltada para a sua vida profissional e pode trazer oportunidades que você nunca pensou que teria. Mantenha a sua conta atualizada.

13. Não saber trabalhar em equipe
O trabalho em equipe é essencial dentro de qualquer ambiente corporativo, e não saber ser parte de um time faz com que você perca o respeito dos seus colegas de trabalho.

14. Não se vestir adequadamente
Você deve estar vestido adequadamente para situações profissionais, e isso não quer dizer que deve estar desconfortável. Utilize roupas que ao mesmo tempo façam parte da sua personalidade e que deixem você bem para trabalhar durante o dia sem desconforto.

15. Não saber o seu valor
Se você acredita que merece um salário maior e seus argumentos são relevantes, você merece. Não tenha medo de pedir um aumento se sentir que está sendo desvalorizado, apenas tome cuidado para não pedir uma remuneração alta sem os motivos certos.



Coordenador de Manutenção


Engenharia de Produção ou Administração