Cadastre-se e receba as postagens por email

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Operador Ferroviário

A academia MRS em parceria com o SENAI, busca a formação e capacitação de profissionais visando suprir as necessidades de mão de obra ferroviária. Um dos programas oferecidos é o de Operador Ferroviário.
O que é?
O Operador Ferroviário é um Programa de qualificação profissional planejado pela Academia MRS em parceira com o SENAI: Uma vez que o conhecimento ferroviário é muito específico, a MRS investe nos alunos com o objetivo de obter mão de obra preparada para contratação, fornecendo os conceitos necessários à atividades de conhecimento específico ferroviário.
Centenas de alunos já realizaram o curso e hoje ocupam posições na Operação de Trens, Operação de pátios e terminais, Manutenção da Via Permanente, Operação de Veículos Ferroviários e Rodo ferroviários e Manutenção de Locomotivas e Vagões. Sempre que é aberto o processo é sinalizado para que tipo de vaga final será o curso.
Após processo seletivo em atendimento aos requisitos de contratação dos cargos, os alunos ingressam no SENAI e cumprem grade curricular específica visando a ocupação futura dos postos de trabalho. Na etapa SENAI, com duração de até 4 meses, são trabalhados todos os conhecimentos necessários às atividades dos cargos.
Durante a execução do programa são avaliados os conhecimentos requeridos e atitudes indispensáveis ao exercício do cargo, prosseguindo no curso aqueles com aproveitamento satisfatório.
Após conclusão, conforme disponibilidade de posições na empresa, os alunos são admitidos na MRS para o treino da habilidade motora, com duração de 3 a 13 meses dependendo do cargo, acompanhados por monitores capacitados. Ao final do processo encontram-se aptos ao pleno exercício do cargo.
Como participar?
A cada turma aberta é feita uma divulgação que esclarece o tipo de função que poderá ser ocupada por este aluno futuramente e os locais onde atuarão.
Os interessados devem se inscrever no site da MRS e passarão por um processo seletivo. Os aprovados receberão durante o curso uma bolsa no valor de R$400,00 e são custeadas despesas com hospedagem, alimentação e deslocamento, caso o curso ocorra em localidade diferente de sua cidade de origem.
O aluno deve ter um rendimento mínimo pré-estabelecido e a aprovação não implica na obrigatoriedade de contratação. Isso dependerá do desempenho do aluno, da adequação de suas atitudes aos valores da empresa, bem como da disponibilidade de vagas na MRS ao longo do tempo. O aluno que após a conclusão do curso tiver resultado “Aprovado” permanecerá em um banco de talentos onde aguardará oportunidade de contratação por um período de até 2 anos. Se convocado para contratação passará pelos procedimentos de admissão de acordo com os procedimentos internos da companhia.
https://www.mrs.com.br/curriculo/