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terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Supervisão Comercial



Formação: Superior completo com pós-graduação

Requisitos Básicos: Inglês Fluente e experiência  na função e/ou em atividades similares. Sólida experiência anterior em gestão de Equipes de Vendas. Experiência no mercado de logística, Comércio Exterior e Área Portuária.

Escopo de Atividades:
- Forecast (previsão/projeção) das vendas com rolling (atualização detalhada) de três meses;
- Elaborar relatórios gerenciais sobre as vendas realizadas dentro do conceito de pipeline;
- Elaborar e acompanhar orçamento da área;
- Acompanhar e negociar as propostas comerciais em tramite;
- Sistematizar rotinas e processos da área;
- Mapear o Relacionamento com o cliente externo através da análise de suas necessidades e monitorar atendimento geral do setor e da empresa;
- Auxílio na gestão de resultados comerciais, através de envio de relatórios de acompanhamento mensais (visitas realizadas, efetividade, etc);
- Monitorar as agendas de visitas semanais a fim de garantir um melhor aproveitamento do tempo dos vendedores na relação entre distância e opções;
- Auxiliar a coordenação comercial no cumprimento das ações desenhadas no pipeline;
- Sugerir ações e oportunidades de melhorias internas, a fim de melhorar o fluxo de atendimento ao cliente;

Relacionamento com Clientes:
- Identificar clientes a fim de orientar qual a melhor estratégia para os vendedores externos;
- Estreitar relacionamento com clientes regulares, através de visitas e ligações, a fim de garantir um bom atendimento destes e sua satisfação/manutenção;
- Auxiliar os vendedores externos a aumentar participação percentual de clientes que dividem cargas com outros recintos alfandegados, visando atingir a totalidade do volume;
- Identificar nas prospecções/manutenções, necessidades adicionais que outros negócios do Grupo WS possam oferecer, aumentando a rentabilidade das empresas do grupo;
- Elaborar e enviar propostas comerciais para clientes negociando valores dentro da faixa estabelecida pela gerência da área;
- Estreitar relacionamento com as empresas de despacho aduaneiro e agentes de carga a fim de garantir um bom fluxo de trabalho entre o terminal e os prepostos dos clientes, assim como identificar novas oportunidades de negócios.

Relacionamento com Armadores:
Desenvolver relacionamento com armadores a fim de melhorar o fluxo de informações sobre a chegada de cargas no estado e estar informado sobre as atualizações do mercado;

Relacionamento Interno:
- Acompanhar os informes de mercado enviados pela área de IM a fim de orientar os vendedores externos nos contatos com as empresas listadas, acompanhando o follow up das oportunidades;
- Acompanhar e orientar os colaboradores sobre o cumprimento dos procedimentos da Qualidade a fim de manter o setor organizado e preparado para auditorias internas e externas;
- Munir a empresa de informações sobre o andamento das negociações com cada cliente através de relatórios de visitas cadastrados no sistema CRM2 e emails;
- Atuar nas metas estabelecidas e estratégias relacionadas ao desenvolvimento de negócios;
- Manter a postura ética para com a empresa e seus colaboradores.