Cadastre-se e receba as postagens por email

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Engenheiro Ambiental (sistema de gestão), Irecê – BA



A Galvani é um grupo familiar brasileiro, que teve sua origem na década de 30 com uma indústria de bebidas e uma empresa de transportes, em São João da Boa Vista, interior de São Paulo. Nas décadas de 1960/1970, especializou-se no transporte e no manuseio
de fertilizantes e impulsionou seu crescimento com a implantação, a partir de 1978, do entreposto de Paulínia (SP), dotado de um desvio ferroviário e armazéns para granéis sólidos. Esse empreendimento viabilizou o transporte, via FEPASA (Ferrovia Paulista S.A.), do fosfato nacional produzido na região do Triângulo Mineiro e Catalão (GO) para as indústrias produtoras da Baixada Santista e também do chamado ABC Paulista.
A partir de 1983, a Galvani iniciou em Paulínia a implantação de um dos maiores complexos industriais de produção de fertilizantes do Brasil, envolvendo a fabricação de ácido sulfúrico, superfosfatos, granulação, mistura e ensaque de fertilizantes.
Em 1992, a empresa instalou-se em Luís Eduardo Magalhães (então Mimoso d´Oeste, distrito de Barreiras), no oeste da Bahia, inicialmente com uma fábrica de fertilizantes líquidos. Em seguida, vieram a primeira fábrica de superfosfato da Bahia, uma planta de granulação e a segunda unidade de sulfúrico do Estado, sendo, até hoje, a única indústria de fertilizantes da região.
Atualmente, a Galvani é o único grupo de capital nacional totalmente verticalizada na produção de fertilizantes fosfatados. Possui unidades distribuídas pelos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Sergipe e Ceará e atua em quatro das áreas mais importantes da economia brasileira: mineração, indústria, comércio e serviços.
A política do Grupo de reinvestir sistematicamente os resultados obtidos em expansão da produção, melhoramentos contínuos e novas tecnologias, possibilitou a consolidação da empresa, que emprega diretamente cerca de 1.000 funcionários próprios e 850 terceirizados, com um faturamento líquido ao redor de R$ 603 milhões.

Dados da Vaga de Emprego


Engenheiro Ambiental
  • Ensino Superior em Engenharia Ambiental. Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho.
  • Conhecimento do Pacote Office.
  • Experiência em sistemas de gestão, com base nas normas ISO 14001 e OHSAS 18001 e SA 8000.
  • Orientar e supervisionar as atividades relacionadas ao meio ambiente, acompanhando a equipe, elaborando e implantando projetos ambientais, coordenando a implementação do Sistema de Gestão Ambiental e tomando ações preventivas e corretivas, garantindo desta forma o cumprimento da legislação, políticas e normas internas e certificações ambientais, evitando desta forma impactos ambientais e preservando a imagem da organização junto à comunidade.
Local da Vaga: Irecê – BA