Cadastre-se e receba as postagens por email

quarta-feira, 9 de novembro de 2011



Siemens Student Award: Inovação Aberta e Desenvolvimento Sustentável

O Siemens Student Award é uma das iniciativas da Siemens de Inovação Aberta. Após o sucesso do contest no Oriente Médio, com o tema "soluções para cidades no deserto", o contest chega ao Brasil com propostas sustentáveis para a Copa do Mundo, através de uma roupagem dinâmica e interativa. O concurso é destinado à universitários (sem vínculos com a Siemens), portanto, seu papel aqui é divulgá-lo entre seus amigos, parentes indiretos, redes sociais, etc.

Siemens Student Award: Inovação Aberta e Desenvolvimento Sustentável

Que soluções para a Copa do Mundo no Brasil podem ser respostas sustentáveis para o planeta?
Gostaria de ganhar R$ 40mil por estas ideias?

Os desafios de desenvolvimento sustentável são cada vez maiores. Por este motivo, necessitamos inovar e as redes sociais se destacam como um mecanismo avançado para geração de ideias.
A melhor ideia ganhará R$ 40 mil.

Datas importantes

Prazo para envio de ideias
Anúncio dos finalistas
Cerimônia de premiação



30.11.2011
Fevereiro 2012
Março 2012


O participante tomará parte apresentando uma ideia para o concurso. No entanto, também é possível participar na forma de comentários sobre as ideias dos outros participantes a fim de ajudar a selecionar as 10 primeiras ideias classificadas. Os participantes que estão ativamente comentando as ideias dos outros não serão candidatos a vencedores, mas podem ser convidados a participar da cerimônia da entrega dos prêmios.

Para participar do Concurso, os participantes precisam também:

a. Ter 18 anos ou mais
b.Estar cursando uma universidade reconhecida pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC) no Brasil

Não podem participar do concurso os colaboradores da Siemens, suas subsidiárias, filiadas, agencias de publicidade/propaganda e promoção e suas famílias imediatas (definida para os fins destes Termos e Condições como marido, mulher, mãe, pai, irmã, irmão, filho, filha ou pessoas residindo na residência de tais colaboradores), e qualquer outra pessoa profissionalmente ligada ao Concurso.

Maiores informações acessem: http://www.studentaward-brazil.com/start.php