Cadastre-se e receba as postagens por email

terça-feira, 21 de maio de 2013

Estágio no DESENBAHIA - Ruy Paralela. ADM e CONTÁBEIS


II Encontro do PEA, dias 04, 05 e 06 de junho, com o tema Gerenciamento de Resíduos e Sustentabilidade.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site www.peaodb.com.bras vagas são limitadas.

Disponibilidade para mudanças. Veja o que você precisa considerar para aceitar a proposta de trabalhar fora da sua cidade

Disponibilidade para mudanças
“O progresso é impossível sem mudança”. Foi nessa frase que o analista de sistemas Leonardo Viera, 28 anos, pensou quando recebeu a proposta de deixar São Paulo, sua cidade natal, para gerenciar uma equipe de TI em outro Estado. “Depois de completar um ano e meio na empresa, recebi a oportunidade de coordenar a área de TI. Estava explodindo de felicidade, quando meu gestor disse que a promoção era para trabalhar na filial de Porto Alegre”, conta.

Sem saber ao certo o que responder na hora, Leonardo preferiu pensar com mais calma na oferta e o gestor lhe deu o prazo de uma semana para tomar a decisão. “Ao mesmo tempo em que estava empolgado com a chance de crescimento profissional, ficava pensando no impacto dessa mudança na minha vida pessoal”, lembra.

Para fazer a escolha certa, o analista avaliou os prós e contras da troca de Estado e ouviu a opinião de outras pessoas sobre o assunto. “Conversei com meus pais, amigos e, principalmente, com a minha namorada, para saber o que achavam e se suportariam a distância pelo menos por um tempo”.

Com o incentivo e apoio de todos, Leonardo resolveu arrumar as malas para o Rio Grande do Sul e realizar o sonho de ser gerente. “Esse desejo me ajudou na adaptação em meu novo local de trabalho e a mudança foi bem mais leve do que imaginava, fui bem acolhido pelos profissionais e moradores de Porto Alegre e em pouco tempo já me sentia como se estivesse em casa”, afirma.

De malas prontas – Leonardo soube aproveitar a oportunidade porque realmente acreditou que a mudança de Estado seria vantajosa. “Antes de tomar qualquer decisão, o profissional precisa ter certeza do que quer e estar ciente de que essa alteração vai impactar na vida profissional e pessoal”, afirma Priscila Rignani, consultora da DM Especialistas.

Quem receber um convite para trabalhar fora deve se imaginar vivendo na cidade de destino por um bom tempo. Também é preciso considerar se ali terá chances de alcançar seus objetivos. “Se quiser se especializar profissionalmente, por exemplo, verifique se há opções de pós-graduação ou mestrados na área em que atua”, diz ela.

Segundo a consultora, o profissional que tem disponibilidade para mudança tem mais chances de se desenvolver na carreira. “Na maioria das vezes, as filiais das empresas possibilitam maiores chances de crescimento e o profissional que aceita mudar pode ocupar um cargo de nível gerencial mais rápido do que outro que esperou a promoção na sede da companhia”.

A principal dificuldade que o analista de sistema enfrentou fora de São Paulo foi sentir saudades. “Apesar de conhecer novas pessoas, você se sente isolado por estar longe das pessoas que ama. Com a rotina de trabalho cheia e sem folga nos finais de semana, não conseguia ir com frequência a São Paulo.”

Depois de completar um ano de mudança, com estabilidade financeira e profissional, Leonardo conseguiu vencer os 1 109 km que o separavam da sua namorada. “Não adiantava só estar satisfeito na vida profissional, por isso, a pedi em casamento”, conta.

Para ele, é fundamental aprender a lidar com o inesperado na vida profissional. “Sempre vão existir situações que alterarão o plano de carreira, mas se você souber tirar o melhor proveito delas, vai alcançar todos os seus objetivos”, recomenda.  

Fonte: Clickcarreira.com.br

Itaú busca estagiários


Itaú busca estagiários O Itaú Unibanco abriu as inscrições para o Programa de Estágio Rede de Agências 2013. As vagas estão distribuídas entre os estados de São Paulo, Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Tocantins, Tocantins, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Santa Catarina e no Distrito Federal.
 
Podem participar universitários cursando a partir do 2º ano de Administração de Empresas, Marketing, Ciências Contábeis, Economia, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda.  
 
Os contratados atuarão na rede de agências Itaú com foco no desenvolvimento de competências comerciais através do atendimento ao cliente e orientação sobre produtos bancários.
 
O processo seletivo inclui testes online, entrevista coletiva e dinâmica de grupo com gestor. As inscrições ficam abertas até 30 de junho.
 

Engenharia da Computação - 3 vagas


Engenharia da Computação


Xperience Efficiency 2013 - Possibilidade de participar On-line!!



Xperience Efficiency 2013!
Amplie seu networking, compartilhe boas práticas e ideias com os líderes da indústria, parceiros, colegas e nossos especialistas.
Em São Paulo, de 4 a 7 de junho, no Golden Hall - Complexo WTC.
Não fique de fora, o evento é gratuito!
Inscreva-se agora mesmo e fique por dentro:http://bit.ly/11EruJa

Oficina de Currículo - 21/05, escolha um horário e participe!



*Excepcionalmente nesta semana a turma das 17:30h não estará disponível.

Programa Trainees Grupo Fleury 2014



Para participar do Programa Trainees 2014 do Grupo Fleury os candidatos devem atender aos requisitos listados abaixo:

Ø  Formação superior nível bacharelado concluída entre dez 2011 e dez 2013.
o   Para os interessados na área de enfermagem os candidatos deverão ter necessariamente cursado enfermagem.

Ø  Disponibilidade para mudança e fixação de residência em outras localidades no território nacional é um critério obrigatório de participação no programa.

Ø  Inglês: nível avançado
                                     
O Grupo Fleury está entre as maiores e mais respeitadas empresas de Medicina e Saúde do Brasil. Com 86 anos de existência, é reconhecido pela comunidade médica e opinião pública em virtude da excelência em serviços ao cliente, inovação e qualidade técnica. Nos últimos anos, ampliou sua presença nacional com a consolidação de diversas marcas regionais e integração das operações. Atualmente presente em seis estados brasileiros, além do Distrito Federal. Em 2013, em parceria com a Odontoprev, finalizou a compra do Grupo Papaiz de radiologia odontológica. Hoje, integram a equipe do Grupo Fleury cerca de 11 mil profissionais, entre os quais mais de 1,7 mil médicos. Em 2012, o Grupo obteve receita líquida de R$ 1,5 bilhão e crescimento de 33,4% sobre o ano anterior.

“Formamos profissionais agentes de mudança, com aptidões multidisciplinares, articulados, influentes, autônomos, líderes, com visão holística, habilidade no relacionamento e na gestão de pessoas”, define José Marcelo Oliveira, diretor executivo de Pessoas do Grupo Fleury. Ele acrescenta que o índice de retenção dos trainees é de 94%, o que atesta o interesse despertado pelo conteúdo proposto.

Os trainees participam de treinamentos técnicos e comportamentais, que ampliam a visão de negócios e aceleram o desenvolvimento profissional. Acompanhados pela Universidade Corporativa do Grupo, os cursos são desenvolvidos por consultorias e pelas próprias lideranças do negócio.

O Fleury oferece 20 vagas no total, das quais 15 são corporativas e cinco de enfermagem. A duração do programa para os trainees corporativos é de dois anos e de um ano, para os trainees de enfermagem.

Os trainees participam inicialmente de uma imersão nas diversas áreas do Grupo, e do planejamento e execução de projetos ligados à estratégia da empresa. Após essa fase, o programa é estruturado de acordo com as necessidades de cada um dos grupos. Os jovens profissionais integram fóruns de discussão com a diretoria e lideram um projeto de impacto expressivo para o negócio.
O desenvolvimento das atividades é acompanhado por feedbacks constantes sobre o desempenho e o potencial do trainee. Em uma segunda fase, os participantes passam a contar com um mentor, gestor de uma das áreas da empresa, para alavancar o seu potencial.
O salário é compatível com as práticas de mercado. Os trainees também recebem vale-transporte, vale-refeição, vale-alimentação, seguro de vida, plano de participação nos resultados, previdência privada, assistência médica, assistência odontológica e auxílio-creche (para mulheres).