Cadastre-se e receba as postagens por email

quinta-feira, 17 de maio de 2012

EGRESSOS DE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO

1. Analista de Desenvolvimento de Software - Especialista em BI. Requisitos:

  Profissional com Graduação em TI, Nível Superior completo.

  Experiência de 6 anos em desenvolvimento de software, desejável ter atuação em Projetos de Business Inteligence (DW).

  Contratação CLT com Plano de Saúde e demais benefícios de empresa multinacional para atuação em projeto no Governo do Estado da Bahia.

  O mesmo irá atuar numa equipe de implantação de uma solução de BI baseada em plataforma IBM.


 Iteressados enviar e-mail para carreiras@area1.edu.br solicitando o contato da empresa.
Assunto: "Egressos de Computação"
A Braskem em parceria com a Cia de Talentos está selecionando candidatos para o seu Programa de Estágio BRASKEM 1º Semestre 2012.Qualquer forma de ajuda é válida, mailing aos alunos, cartazes em mural de divulgação, divulgação em sala de aula com Professores ou Coordenadores, etc. A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 35 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz atualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos.Você deve estar curioso para saber em que tipo de estudante a Braskem está de olho, não é mesmo? Então, vamos lá: jovens que buscam fazer o que gostam e não recuam diante de obstáculos, tenham iniciativa, vontade de aprender e de se atualizar constantemente, facilidade para trabalhar em equipe, habilidade de comunicação, ambição de propósitos e espírito construtivo.
Os pré-requisitos são:
• Conclusão do curso entre Julho/ 2013 e Julho/ 2014.


Lembrando que para participar do programa de Estágio você deve fazer dois cadastros um no Portal e outro no Vagas.com, para onde você será direcionado após seu cadastro no Portal clicando no logo do Programa de Estágio.

INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 07 DE JUNHO DE 2012.


Engenharia da Computação

Administração

Administração

Administração

Contábeis

Engenheiro Industrial Drives MT

A ABB é LÍDER EM TECNOLOGIA DE ENERGIA E AUTOMAÇÃO e seu objetivo é aprimorar a performance de seus clientes e reduzir os impactos ambientais. Atualmente a ABB possui cerca de 113.000 funcionários em torno de 100 países. A matriz encontra-se em Zurique na Suíça. No Brasil a ABB encontra-se nos seguintes locais: Betim-MG, Blumenau-SC, Camaçari-BA, Guarulhos-SP,Osasco-SP. Nos últimos anos a ABB conquistou o título de “UMA DAS MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR” e hoje, sente-se satisfeita e orgulhosa por saber de seu interesse em tornar-se nosso colaborador.


Principais Atividades:
  • Responsável pela implantação e coordenação da linha de produção, planejamento e processo de Drives de Média Tensão no Brasil, bem como pelos respectivos maquinários e processos de produção de tal produto
  • análise, formação e redução de custos nas operações industriais em ambiente manufatura/eletrônica de potência,  identificação, formulação e desenvolvimento de soluções de problemas relacionados à operação da produção, com avaliação de indicadores de desempenho e custos.
  • sistemas e máquinas de automação industrial e layout
  • propor melhorias contínuas nos processos industriais, além da gestão administrativa, liderança de equipe e gerenciamento de recursos
Formação:
  • Engenharias Elétrica, Eletrotécnica, Eletrônica, Mecatrônica ou afins
  • Desejável POS-Graduação ou MBA
Idioma:
  • Inglês Fluente.
Informações Adicionais:
  • Disponibilidade para treinamento de 3 meses nos Estados Unidos.
  • Conhecimento: Drives de média Tensão.
 
Diferenciais ABB:

Assistência Médica, Odontoprev, Seguro de Vida, Cooperativa de Crédito, Previdência Privada, Convênio Farmácia, Participação nos Resultados, Refeitório no local, ônibus fretado e estacionamento na ABB, auxílio creche para funcionárias, Clube com Academia, piscina, sauna, quadras poliesportivas, salão de jogos, vídeo locadora. Conta ainda com Serviço de Saúde e Odontológico na ABB, Fisioterapia e Terapia corporal, ocupacional, Psicológico, desconto em universidades e escolas de idiomas, para compra de carros, eletrodomésticos, eletroeletrônicos; promoção de programas culturais e de lazer, Cesta de Natal, brinquedo para as crianças (Natal), Máquinas de café, Infraestrutura na ABB com: Banco, caixas eletrônicos, cantina, lanchonete, etc.
Oportunidades também para PCD (Pessoa Com Deficiência). 
 
 
 
 
 

ANALISTA DE COBRANÇA


Nosso cliente é uma empresa de capital aberto, dinâmica e líder em seu segmento.​ Está presente em todo o país e em fase de notório crescimento na América Latina.​

Oferta:

Reportando-se ao gestor da área, suas principais responsabilidades serão:

- Controle; confecção de relatórios; acompanhamento; e análise do faturamento, do recebimento e da inadimplência;
- Ligações diárias de cobrança;
- Envio de cartas de cobrança;
- Negociações de dívida com levantamento e cálculo das dívidas;
- Conciliação do contas a receber junto a central de serviços compartilhados;
- Cálculo dos valores faturados (valor do aluguel/​aluguel%​/​condomínio e fundo);
- Cadastro de instrumentos de dívida junto a central de serviços compartilhados.​


Perfil desejado:

Buscamos profissionais graduados em Administração, Contabilidade, Economia ou Engenharia de Produção.​ Pessoa focada em resultado, organizada, objetiva, com senso de urgência, que saiba trabalhar bem em equipe, simples, humilde, responsável, que saiba lidar bem com mudanças.​
 

GERENTE DE PERFURAÇÃO ONSHORE

Sobre a Vaga


Sobre nosso cliente:

Empresa operadora de blocos e campos onshore de óleo e gás.​ Após recentes parcerias, a empresa está com planejamento agressivo de investimentos e procura aumentar seu quadro técnico.​

Oferta:

Reportando-se ao Diretor Presidente, suas principais responsabilidades serão:

- Planejar e garantir a execução dos programas de perfuração;
- Realizar processos de seleção e contratação de serviços (brocas, cimentação, perfilagem, perfuração direcional, lama etc);
- Acompanhar e otimizar os custos de perfuração;
- Criar, desenvolver, manter e dirigir as equipes necessárias para as operações de perfuração;
- Gerenciar os serviços de manutenção, internos e os contratos, para assegurar a continuidade dos serviços da sonda;
- Aplicar os sistemas de SMS e os padrões de segurança nas operações de perfuração;
- Acompanhar as operações das sondas de perfuração diariamente;
- Trabalhar continumente com os setores de geologia, reservatórios, produção e SMS para realização das campanhas de perfuração.​

Perfil desejado:

Buscamos profissionais com formação em engenharia ou geologia, com sólida experiência em operações de perfuração e no gerenciamento de equipes de perfuração em empresas de médio /​ grande porte.​ Liderança, iniciativa, bom relacionamento interpessoal e capacidade de trabalhar sob pressão completam o perfil.​ Inglês fluente é obrigatório.​
 
 
 

Encarregado de Logística

Superior Cursando em Administração, Logística

Domínio de Excel;

Experiência com: Operação logística – movimentação e armazenagem;

 Controle do fluxo de movimentação, armazenagem e distribuição de produtos (recebimento, estocagem, abastecimento, separação, conferência/embalagem, expedição, transportes e devolução);

Gestão de pessoas;

Disponibilidade para trabalhar a noite.

Benefícios: Ass Médica, Odontológica, Seguro de Vida, Previdência Privada, Convênio Farmácia, Refeitório no local.

Temos grande interesse em currículo de Pessoas Portadoras de Deficiência.

Estagiário(a) Administração de Empresas

Cargo oferecido: Estagiário(a) Administração de Empresas

Nível de Atuação: Estagiários

Local de trabalho: Salvador - BA - Brasil

 Quantidade de vagas: 1

Remuneração: De R$ 500,00 até R$ 750,00 por mês.

Departamento: Informática 

Principais atividades: Realizar cotação e compra de materiais, cobrança de documentos nos setores da empresa, arquivamento de documentos, tombamento do patrimônio, atualização de planilhas, manutenção do plano de ação, participação de reuniões gerenciais para criação de atas e atividades inerentes ao setor da Diretoria.

Benefícios oferecidos: Transporte e Alimentação.


Outros requisitos importantes: Conhecimentos no pacote Office intermediário ou avançado.



Estagiário Comercial - Salvador

Principais Responsabilidades e Atribuições:

Atuar em interface com as outras áreas da empresa visando otimizar as atividades rotineiras do departamento e melhorar o fluxo das atividades, como por exemplo, solucionar possíveis problemas com as ofertas, atualizar informações junto ao departamento de recursos humanos e verificar pagamentos com o financeiro.

Dar suporte as atividades administrativas tais como compra de material de escritório, organização e manutenção do espaço físico visando manter o departamento organizado.

Analisar as cidades através do acompanhamento das ofertas divulgadas, mapear a produtividade das cidades, separar por categorias: entretenimento, produtos, viagens, estética ou gastronomia objetivando elaborar material de apoio à área comercial.

Preparar o material diário do departamento tais como lista de contas, impressão das ofertas divulgadas, indicadores das vendas e elaborar apresentações personalizadas para os parceiros.

Acompanhar as divulgações e vendas das outras empresas do mesmo segmento, elaborando material de análise e acompanhamento por categoria e cidade.

Elaborar e emitir planilhas, apresentações e relatórios diversos de acompanhamento das atividades de área comercial mostrando indicadores, movimentações e atividades.

Limpar o sistema de contas através da avaliação das contas, inserção de características e atualização de dados.

Ler e responder e-mails, atender aos telefonemas.

Complexidades/Desafios: 
Executar as atividades de apoio às rotinas do departamento da área comercial com organização, agilidade, pró-atividade e determinação visando auxiliar a área comercial.

Perfil do Ocupante:
Possuir boa habilidade interpessoal, ótima comunicação verbal e escrita. Apto a realizar tarefas de relativa complexidade, porém específicas e repetitivas.

COMPETÊNCIAS

Funcionais / Técnicas
Domínio no pacote office

Individuais / Comportamentais
Postura pró-ativa e determinada
Capacidade de trabalhar sob pressão
Flexibilidade
Boa comunicação
Ética e Comprometimento
Dinamismo e Iniciativa
Habilidade social

Escolaridade:
Superior cursando em Administração de Empresas, Marketing ou áreas correlatas.

Idioma:
Conhecimento intermediário da língua inglesa.

Conhecimentos Técnicos Específicos:
Informática (Ambiente Windows), Aplicativos (Word, Excel, PowerPoint), Planilhas, Rotinas Administrativas.




Direito


Escritório jurídico com sede no Rio de Janeiro seleciona para sua filial em Salvador:


ESTAGIÁRIO DE
DIREITO (Salvador – BA) Atuação com Contencioso Civil – Relações de Consumo.


Pré-Requisitos:


- Cursando do 5º ao 7º período de Direito no turno da NOITE;
– Desejável experiência anterior em estágios e experiência com audiências;
– Interesse em atuar externamente, com realização de audiência, diligencias e cópias.
– Conhecimentos em MS Office;


Local de trabalho: Brotas

Carga horária: 6h diárias – preferencialmente de 09:00 ás 16:00, de 2ª a 6ª feira

Remuneração: R$ 700,00 (com OAB) ou R$ 550,00 (sem OAB) + Vale transporte e R$ 319,00 em dinheiro para alimentação.


Os candidatos interessados e que estiverem dentro do perfil devem enviar o currículo no corpo do e-mail para curriculosrc@yahoo.com.br colocando no assunto:EST BA.

Estágio Engenharia da Computação

MDCPAR SA


Holdings de instituições não-financeiras.
Empresa do setor Instit. de Cred., Financ. e Invest., localizada em Salvador - BA, de porte Pequeno (até 200 funcionários)

Sobre a vaga Estagiario Ti


Salário


  1. R$ 600,00 a R$ 800,00 (Bruto mensal)

Descrição


  1. Estagiario Ti (Nível: Estagiário)
  2. Local de trabalho: Salvador, BA
  3. Regime de contratação de tipo Estágio
  4. Jornada Período Integral
  5. SUPORTE A MICROINFORMATICA
  6. CABEAMENTO ESTRUTURADO
  7. WINDOWS 7 (INSTALAÇÃO E SUPORTE)
  8. INSTALAÇÕES DE IMPRESSORAS, SOFTWARES
  9. SUPORTE AO USUÁRIO WINDOWS
  10. NOÇÕES DE DOMINIO WINDOWS

Exigências


  1. Escolaridade Mínima: Superior incompleto
  2. Português (Nativo), Inglês (Básico)
  3. Aplicações de Escritório: Microsoft PowerPoint, Microsoft Word, StarOffice, Microsoft Access, Microsoft Excel, Microsoft Outlook
  4. Sistemas Operacionais: Windows

Benefícios adicionais


  1. Ajuda de custo, Vale-refeição



Abertas na UFCG inscrições para pós-graduação em Engenharia Elétrica

Cursos de mestrado e doutorado estão entre os melhores do país

Estão abertas até o dia 31 deste mês as inscrições para os cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

São oferecidas 15 vagas para o mestrado e 10 para o doutorado, dentro da capacidade de absorção de cada uma das cinco linhas de pesquisa: Sistemas Elétricos (SEL) e Eletrônica de Potência e Máquinas Elétricas (EPM), na área de Processamento da energia; Engenharia de Computação (ECP), Eletrônica e Telecomunicações (ETL), Instrumentação Eletrônica, e Controle e Automação (INC), da área de Processamento da informação.

Podem se inscrever graduados em curso de Engenharia Elétrica (com carga horária mínima de 3.600 horas) ou áreas afins, a critério do Colegiado do Programa, ou alunos desses cursos com possibilidade de conclusão antes do início do período letivo 2012.2.

Os candidatos serão selecionados por uma comissão que avaliará os documentos entregues no ato da inscrição. Os classificados como alunos regulares em tempo integral e dedicação exclusiva poderão receber bolsas de estudos (de 24 meses para o mestrado e 48 para o doutorado), desde que satisfaçam os critérios de concessão e oferta dos órgãos financiadores.

O resultado será divulgado até o dia 29 de junho na página
www.dee.ufcg.edu.br.

Criado há 60 anos, o Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica recebeu a nota 6 na última avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), desempenho equivalente aos dos mais importantes centros internacionais de ensino e pesquisa, sendo o único programa de pós-graduação em engenharia com esse conceito nas regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste do país.

OAS

OAS

Abelardo Barbosa


EMPRESA: Abelardo Barbosa e Cia LTDA

CURSO: Adminstração de Empresas/Finanças/Contabilidade

FORMAÇÃO: A partir do 5° ou Superior completo

ÁREAS DE ATUAÇÃO: Assistente Comercial

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS: Irá trabalhar com conferência de pedidos, verificação de preços, impostos, prazos e correção de itens. Cálculo de impostos. Contato com compradores via e-mail ou telefone para informações.

PRÉ-REQUISITOS: Conhecimento e uso do Excel.

HORÁRIO: Segunda a sexta das 8:00 às 18:00 - 1h15min de almoço.

BOLSA AUXÍLIO: R$ 1000,00


Os interessados devem enviar currículo para: carreiras@area1.edu.br; até o dia 21/05/2012 favor colocar no assunto “Oportunidade Abelardo Barbosa”