Cadastre-se e receba as postagens por email

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Industria Química e Petroquímica Contrata!


Oportunidade de Emprego - Project Manager


A ABB é LÍDER EM TECNOLOGIA DE ENERGIA E AUTOMAÇÃO e seu objetivo é aprimorar a performance de seus clientes e reduzir os impactos ambientais. Atualmente a ABB possui cerca de 113.000 funcionários em torno de 100 países. A matriz encontra-se em Zurique na Suíça. No Brasil a ABB encontra-se nos seguintes locais: Betim-MG, Blumenau-SC, Camaçari-BA, Guarulhos-SP,Osasco-SP. Nos últimos anos a ABB conquistou o título de “UMA DAS MELHORES EMPRESAS PARA SE TRABALHAR” e hoje, sente-se satisfeita e orgulhosa por saber de seu interesse em tornar-se nosso colaborador.

Formação:SUPERIOR COMPLETO.
Especialidade da Formação: Engenharia ou técnico
Idioma Específico:Inglês.

Principais atividades do cargo: Liderar projetos robóticos para contrato de Camaçari.
Experiência Profissional:Na função.
Conhecimento Específico:Project Management.


  • Diferenciais ABB: Assistência Médica, Odontoprev , Seguro de Vida, Cooperativa de Crédito, Previdência Privada, Convênio Farmácia, Participação nos Resultados, Refeitório no local, ônibus fretado e estacionamento na ABB, auxílio creche para funcionárias, Clube com Academia, piscina, sauna, quadras poliesportivas, salão de jogos, vídeo locadora. Conta ainda com Serviço de Saúde e Odontológico na ABB, Fisioterapia e Terapia corporal, ocupacional, Psicológico, desconto em universidades e escolas de idiomas, para compra de carros, eletrodomésticos, eletroeletrônicos; promoção de programas culturais e de lazer, Cesta de Natal, brinquedo para as crianças (Natal), Máquinas de café, Infraestrutura na ABB com: Banco, caixas eletrônicos, cantina, lanchonete, etc.
  • Oportunidades também para PCD (Pessoa Com Deficiência)

Inscrições para Programa de Estágio Vale 2013 terminam dia 10 de abril


Site Lista 35 engenharias - Vale a pena conhecer!


Confira nossa lista dos 35 tipos de engenharia que existem e tire suas dúvidas!
Engenharia Aeronáutica
É o ramo da engenharia que se ocupa do projeto e da manutenção de aeronaves e do gerenciamento de atividades aeroespaciais. O engenheiro aeronáutico envolve-se no projeto e na construção de todos os tipos de aeronave, como aviões, helicópteros, foguetes e satélites.
Engenharia Ambiental
É a engenharia voltada para o desenvolvimento econômico sustentável, ou seja, que respeite os limites dos recursos naturais. O engenheiro que atua nessa área desenvolve e aplica tecnologias para proteger o ambiente dos danos causa dos pelas atividades humanas.
Engenharia Cartográfica
É o ramo da engenharia que capta e analisa dados geográficos para a elaboração de mapas. O engenheiro cartógrafo faz pesquisas de campo e cálculos para elaborar mapas e cartas impressas ou digitais.
Engenharia da Computação
É o conjunto de conhecimentos usados no desenvolvimento de computadores e seus periféricos. O engenheiro da computação projeta e constrói computadores, periféricos e sistemas que integram hardware e software. [Leia mais]
Engenharia de Alimentos
São as técnicas e os conhecimentos usados na fabricação, na conservação, no armazenamento e no transporte de alimentos industrializados. Esse profissional cuida de todas as etapas de preparo e conservação de alimentos de origem animal e vegetal.
Engenharia de Controle e Automação
É o ramo da engenharia que desenvolve e executa projetos de automação industrial. O engenheiro de controle e automação projeta e opera equipamentos utilizados nos processos automatizados de indústrias em geral, além de fazer sua manutenção. [Leia mais]
Engenharia de Petróleo e Gás
É o conjunto de técnicas usadas para a descoberta de jazidas e para a exploração, produção e comercialização de petróleo e gás natural. O engenheiro de petróleo e gás atua em petroleiros, refinarias, plataformas marítimas e em petroquímicas.
Engenharia de Segurança do Trabalho
É o ramo da engenharia responsável por prevenir riscos à saúde e à vida do trabalhador. O engenheiro de segurança do trabalho tem a função de assegurar que o trabalhador não corra riscos de acidente sem sua atividade profissional, sejam eles danos físicos ou psicológicos.
Engenharia Elétrica
O engenheiro eletricista está presente em todos os aspectos que envolvem a energia, desde a geração, a transmissão, o transporte e a distribuição até o uso nas residências e no comércio. Além disso, planeja, supervisiona e executa projetos nas áreas de eletrotécnica, relacionadas à potência da energia.
Engenharia Florestal
É o ramo da engenharia voltado para o estudo e o uso sustentável de recursos florestais. O engenheiro florestal avalia o potencial de ecossistemas florestais e planeja seu aproveitamento de modo a preservar a flora e a fauna locais. 
Engenharia Industrial
É a área que cuida dos recursos necessários à produção industrial. Esse profissional é o típico engenheiro de chão de fábrica, que acompanha de perto a implantação e a manutenção da infra-estrutura industrial, como redes de água e de gás, pontes e esteiras rolantes. 
Engenharia Mecatrônica
É o ramo da engenharia que desenvolve e executa projetos de automação industrial. O engenheiro mecatrônico projeta e opera equipamentos utilizados nos processos automatizados de indústrias em geral, além de fazer sua manutenção.
Engenharia Naval
É a área da engenharia que cuida do projeto, da construção e da manutenção de embarcações e seus equipamentos. O engenheiro naval projeta a estrutura, os motores e os demais componentes de navios.
Engenharia Agrícola
São as técnicas e os conhecimentos empregados no gerenciamento de processos agropecuários. O engenheiro agrícola projeta, implanta e administra técnicas e equipamentos necessários à produção agrícola.
Engenharia Biomédica
É a área da engenharia que cuida da concepção de equipamentos médicos, biomédicos e odontológicos, voltados para diagnóstico ou tratamento terapêutico. O engenheiro biomédico projeta a estrutura, desenvolve e monta os equipamentos e faz a sua manutenção corretiva e preventiva.
Engenharia Civil
Além de projetar, gerenciar e executar obras como casas, edifícios, pontes, viadutos, estradas,barragens, canais e portos, o engenheiro civil tem como atribuição a análise das características do solo, o estudo da insolação e da ventilação do local e a definição dos tipos de fundação.
Engenharia de Materiais
É o ramo da engenharia voltado para a pesquisa de materiais e de novos usos industriais para os materiais já existentes. Esse engenheiro pesquisa e cria materiais, como resinas, plásticos, cerâmicas e ligas metálicas. 
Engenharia de Produção
É o ramo da engenharia que gerencia os recursos humanos, financeiros e materiais para aumentar a produtividade de uma empresa. O engenheiro de produção é peça fundamental em indústrias e empresas de quase todos os setores. 
Engenharia de Telecomunicações
É o segmento da engenharia que se ocupa do projeto, da operação e da manutenção de equipamentos e sistemas de telecomunicações. Esse engenheiro desenvolve e implanta redes de telecomunicações.
Engenharia Mecânica
É a área da engenharia que cuida do desenvolvimento, do projeto, da construção e da manutenção de máquinas e equipamentos. O engenheiro mecânico desenvolve e projeta máquinas, equipamentos, veículos, sistemas de aquecimento e de refrigeração e ferramentas específicas da indústria mecânica.
Engenharia Metalúrgica
É o conjunto de conhecimentos empregados na transformação de minérios em metais e ligas metálicas e em suas aplicações industriais. Com profundo conhecimento dos metais e de suas propriedades, esse engenheiro é responsável pelo beneficiamento de minérios e por sua transformação em metais e ligas metálicas. 
Engenharia Química
É a área da engenharia voltada para o desenvolvimento de processos industriais que empregam transformações físico-químicas. O engenheiro químico cria técnicas de extração de matérias-primas, bem como de sua utilização ou transformação em produtos químicos e petroquímicos, como tintas, plásticos, têxteis, papel e celulose. 
Outras carreiras de Engenharia:
Fonte: http://migre.me/dXUBa

PLANEJAMENTO: O SEGREDO DO SUCESSO - 5W2H


Vivemos na era do desenvolvimento pessoal, onde conhecer a si mesmo é de extrema importância. O mundo oferece milhares de oportunidades e vemos diante delas muitas chances para a autorrealização. Os melhores profissionais, contam com um bom planejamento e por tê-lo, se destacam não só no meio corporativo, mas também na vida pessoal.
As corporações precisam de profissionais que saibam planejar e definir metas ousadas porém alcançáveis. O ato de planejar não significa estar livre dos erros, mas o planejamento auxilia a calcular as possíveis falhas e ajuda no preparo para enfrentar as adversidades. Quem planeja, sabe que diante de dificuldades e obstáculos, encontrará formas de superá-los e adquirir experiência. Acreditar no sucesso e se empenhar para tal resultado é um exercício contínuo.
Segundo o economista e professor universitário Jackson de Toni, o planejamento visto estrategicamente, não é outra coisa senão a ciência e a arte de construir maior governabilidade aos nossos destinos, enquanto pessoa ou organizações.
Conseguimos através do planejamento, organizar os objetivos e decisões para que possamos alcançá-los. O ato de planejar deve sempre preceder uma ação. Uma boa maneira para montar seu planejamento é usar de algumas ferramentas da própria administração.
Por ser de fácil entendimento, o 5W2H é muito utilizado para planos de ação e plano de negócios. Essa ferramenta facilita e agiliza as ações. É basicamente um checklist de determinadas atividades que precisam ser desenvolvidas com o máximo de clareza possível. Ele funciona como um mapeamento destas atividades.
O seu nome deriva das iniciais de sete perguntas em inglês. Cinco delas começam com W e as outras duas com H, por isso 5W2H. As respostas para as 7 perguntas te ajudará a fazer um planejamento. A partir daí, será possível monitorar os seus objetivos e suas ações.
Veja como funciona o processo:
– What? - O que será feito (ações, etapas, descrição).
– Why? – Por que será feito (justificativa, motivo).
– Where? - Onde será feito (local).
– When? - Quando será feito (prazo, datas, tempo).
– Who? - Por quem será feito (responsabilidade pela ação).
– How? - Como será feito (método, processo).
– How much? - Quanto custará fazer (gastos ou custos envolvidos).
Implementar um plano de gestão profissional poderá criar as condições propícias para o sucesso profissional e pessoal. Aproveite as dicas e invista no planejamento assertivo de suas ações. Com certeza isso potencializará suas ações e o alcance de resultados extraordinários.
Fonte: Instituto Brasileiro de Coaching: http://migre.me/dPcNb

Estágio - Engenharia da Computação