Cadastre-se e receba as postagens por email

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Engenheiro de Vendas / Aplicação


Quantidade:5 vagas

Descrição da vaga: Realizar visitas às construtoras, órgãos públicos, escritórios de engenharia e projetistas para apresentação e especificação dos produtos. Será responsável pelas pré-vendas, vendas e pós-vendas. Fazer o levantamento das obras, prospecção e especificação.

Ensino Superior completo em: Engenharia Civil, Mecânica, Elétrica ou Ambiental.

Conhecimentos em aplicação de tubulações, mantas geotêxteis, terraplenagem ou produtos que precisam de recobrimento na instalação. Possuir registro no CREA.

Observações:

Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Combustível, Participação nos lucros, Previdência privada, Seguro de vida em grupo, Tíquete-refeição
 
Regime de contratação: CLT (Efetivo)

Horário: Integral.
 
Informações adicionais: Ter disponibilidades para viagens e possuir veículo próprio.
Faixa Salarial:De R$ 5.001,00 a R$ 6.000,00Cidades: São Paulo - SP (1 vaga); Salvador - BA (1 vaga); Recife - PE (1 vaga); Natal - RN (1 vaga), Aracaju - SE (1 vaga)

Jovens profissionais demoram meses para atualizar currículo

cvnewsb2b

Participar de um curso de especialização, melhorar a fluência em outro idioma ou adquirir experiência em projetos importantes não ajudam a impulsionar a carreira se não forem registradas de maneira adequada. De acordo com levantamento realizado no site vagas.com.br, os jovens que estão em início de carreira estão demorando mais de seis meses para atualizarem seus currículos. 

O levantamento foi feito em dezembro do ano passado por meio da base de 5 milhões de currículos cadastrados no portal de carreira vagas.com.br, utilizado por grandes empresas para identificar profissionais para seus  processos seletivos. O site de carreiras vagas.com.br, controlado pela VAGAS Tecnologia, abastece os RHs de 2 mil empresas em todo o país, entre elas 55 das 100 maiores companhias com atuação no mercado brasileiro, e conta com 60 milhões de currículos cadastrados em bancos exclusivos.
Dos profissionais de 21 a 30 anos, 54,7% declararam que passam mais de 180 dias sem incluir novas informações em seu CV sobre a sua evolução na carreira. Os trabalhadores de 31 a 40 que ficam mais de seis meses sem atualizar o CV representam 57,7%. Os profissionais mais experientes, de 41 a 50 anos, somam 58,6% que se enquadram nessa mesma situação.

“É um dado alarmante. Com a facilidade de atualização, os jovens estão levando muito tempo para incluírem informações relevantes sobre a sua evolução profissional. Eles podem perder oportunidades interessantes por não informarem quais cursos estão frequentando, onde estão trabalhando ou até mesmo sobre uma experiência adquirida em outra área”, conta Fernanda Diez, gerente de relacionamento da VAGAS Tecnologia.

Especialista ensina como manter seu currículo atualizado e qual o formato adequado de preenchimento:

1. Currículo online: diferente da versão em papel, inclua o máximo de informações relevantes e detalhe as atividades vivenciadas. No online, os recrutadores necessitam de diversas informações para cruzar os critérios disponíveis no sistema de busca de candidatos. Algumas palavras-chave, como trainee, mineração, inglês, podem ser as escolhidas pelo recrutador na hora de identificar o perfil ideal do candidato. 

2. Português: revise no mínimo três vezes todo o texto que você inserir no currículo. Erros ortográficos e de digitação prejudicam a impressão que você quer passar ao recrutador.

3. Objetivo Profissional: é o campo mais importante, não é aconselhável a frase "a critério da empresa". Pode ser que você transmita a imagem que não sabe o que quer. Tente, então, identificar quais as grandes áreas de atuação que lhe interessam.

4. Trajetória profissional: inclua apenas o que for relevante e que reflita suas aptidões.

5. Atualização: o currículo tem que ser o mais atualizado possível, trazendo cursos, experiências e objetivos. Um currículo atualizado pode gerar mais oportunidades de entrevista.

Fonte: b2bmagazine