Cadastre-se e receba as postagens por email

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Oficina de Currículo - Amanhã, 23/04. Turmas às 11:15h e as 17:15h. participe!





ANALISTA DE SISTEMAS (v724856)

Principais responsabilidades:
  • Levantamento de requisitos;
  • Modelagem de sistema;
  • Desenvolvimento e manutenção de sistemas PHP utilizando o modelo MVC;
  • Modalegam de Banco de Dados (DDL e DML).

Requisitos Necessários:
  • Ensino superior completo na área de TI;
  • Experiência na área;
  • Conhecimento em PHP, PostgreSQL, NetBeans, Apache Web Server;
Informações Gerais:
  • Regime de contratação: CLT;
  • 44h semanais, segunda a sexta-feira: 08h às 17:30;
  • Local de trabalho: campus paralela;
  • Salário fixo + benefícios (transporte, plano médico e odontológico, bolsa para graduação ou pós graduação, dentre outros).

Supervisor de Logística | Salvador (v725476)

Principais responsabilidades: - Elaborar processos e controles de estoque, tanto com a equipe quanto operador.
- Supervisionar a equipe e as atividades da área
- Agilizar e resolver possíveis problemas no setor
- Monitorar e cobrar o alcance das metas estipuladas
- Demais rotinas do Centro de Distribuiçãp 

Requisitos:
- Formação superior completa em Administração, Logística, Economia, Contábeis ou áreas afins; 
- Experiência na administração de equipe e capacidade de desenvolver talentos
- Habilidade de liderança, comunicação, Trabalho em Equipe e Foco em resultados; 
- Conhecimento avançado do pacote Office (principalmente Word e Excel). 

Remuneração: 
Salário a combinar 
Benefícios compatíveis com o cargo


Banco Alfa abre inscrições para programa de trainees

O Banco Alfa está com inscrições abertas para o Programa de Trainee 2013. São oferecidas 35 vagas nas áreas de Negócios/Comercial, Back Office/Administrativa e Tecnologia.
 
As oportunidades são para as cidades de Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Londrina (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP) e Brasília.
 
Para se inscrever, o candidato deve ser formado entre julho de 2011 e julho de 2013 nos cursos de Administração, Administração (com ênfase em Análise de Sistemas, Comércio Exterior, Finanças, Marketing, Negócios, Administração Pública e Sistemas de Informação), Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Engenharias (Civil, Computação, Controle e Automação, Energia, Gestão, Instrumentação, Automação e Robótica, Materiais, Produção,  Telecomunicações, Elétrica, Eletrônica, Física, Industrial,  Mecânica, Metalúrgica, Química), Física, Informática, Matemática, Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação e Comunicação. Também é desejável o idioma inglês, bons conhecimentos no Pacote Office e disponibilidade para viagens.
 
O Programa terá duração de 18 meses. Os 7 meses iniciais serão dedicados exclusivamente ao treinamento técnico e comportamental, conhecimento dos diversos setores do negócio e palestras sobre produtos e serviços. Nos demais meses, o trainee já estará aplicando todo o aprendizado em sua respectiva área, sempre com o apoio e acompanhamento de seu Gestor, de seu Tutor e da equipe de Treinamento e Desenvolvimento.
 
O processo seletivo inclui testes presenciais, dinâmica de grupo e entrevistas finais. As inscrições ficam abertas até o dia 29 de abril.


Programa de Trainees Brasil Kirin 2013






Saiba o que pesquisar sobre a empresa antes de se candidatar


Saiba o que pesquisar sobre a empresa antes de se candidatarVocê já deve ter ouvido falar que é preciso “fazer a lição de casa” e pesquisar muita coisa sobre a empresa em que quer trabalhar para não chegar à entrevista ou à dinâmica de grupo com aquela cara de quem acabou de cair de paraquedas. Certo? Ok, mas você sabe exatamente que informações precisa buscar, onde pode encontrá-las e por que elas são importantes? Para tirar essas e outras dúvidas, consultamos Caroline Cobiak, coordenadora de jovens profissionais da Across, especialista em recrutamento de jovens profissionais. Veja o que ela diz.
 
1 – Em primeiro lugar, a lição de casa é importante para que os candidatos possam conhecer melhor a empresa, sua cultura, valores e entender se a empresa combina com seus objetivos de carreira, se o tempo de promoção de trainee para um cargo de gestor, por exemplo, é adequado às suas metas e se o programa de desenvolvimento está atrelado ao que você procura. “Essas informações são importantes, pois conhecendo a empresa, ele consegue identificar se o seu perfil está realmente alinhado”, diz ela.
 
2 – Todas as informações que você buscar sobre a empresa em que quer trabalhar serão importantes para auxiliar na execução das atividades online e presenciais. “Dados como área de atuação, principais concorrentes, faturamento, participação no mercado, inovações, ações de sustentabilidade e sociais, perfil dos funcionários, programa de desenvolvimento do trainee, se for o caso, cargo final que será ocupado no final do programa, novos negócios, países em que a empresa atua etc são sempre relevantes.”
 
3 – Buscar essas informações não é nenhum problema. Você pode começar pelo site da empresa e depois dar uma busca para pesquisar detalhes que ela não publica. “Outra dica é, caso conheça alguém da empresa, bater um papo para identificar como é o clima de trabalho, como são as equipes, como é o relacionamento das pessoas.”
 
4 – Durante a entrevista ou a dinâmica você não precisa ficar como se estivesse numa prova oral da escola, relatando tudo o que pesquisou de forma artificial. Seu conhecimento vai aparecer de forma natural, durante as atividades propostas e nas perguntas do recrutador. “Ele pode questionar o que motivou você a participar do processo e você pode utilizar o que pesquisou para justificar a decisão”, recomenda.
 
5 – Durante a seleção você também pode fazer perguntas para esclarecer o que não conseguiu descobrir sozinho. Por exemplo, se não conseguiu descobrir qual a participação da empresa no seu segmento, aproveite um momento em que o RH ou o gestor estiverem presente para perguntar. Com bom senso, claro. “Em uma entrevista com o consultor, as questões devem girar em torno de disponibilidade de mudança, dúvidas sobre desenvolvimento do programa, duração, local de trabalho, desafios de trabalho e projetos”, afirma Caroline. Mas atenção: não comece a perguntar só para parecer interessado, ok? “Só questione se for realmente relevante para a sua tomada de decisão e se a dúvida for auxiliar a decidir continuar no processo ou não.”

Fonte: ClickCarreira.com

Kinross abre inscrições para programa de trainee



A Kinross, empresa produtora de ouro, está com inscrições para o programa de trainee Generation Gold.  
 
Para se inscrever, o candidato deve ser formado entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013, nos cursos de Geologia, Engenharias (Metalúrgica, de Materiais, Geológica, de Minas, Mecânica, Elétrica, de Meio Ambiente, Química e de Saúde e Segurança). Também é necessário ter inglês avançado, excelente desempenho acadêmico, capacidade de liderança e iniciativa, habilidade de comunicação (escrita e oral), capacidade analítica e flexibilidade geográfica.
 
Os trainees terão a oportunidade de trabalhar em países diferentes durante o período de quatro anos nas unidades da empresa no Brasil e no mundo.
 
O processo seletivo inclui entrevista em inglês, dinâmica de grupo, painel de negócios em Minas Gerais e no Canadá. As inscrições ficam abertas até o dia 4 de maio.
 

ENGENHEIRO DE PRODUÇÃO MECÂNICA (v725297)

Formação: Superior completa em Engenharia Mecânica.

Experiência anterior: em processos produtivos área industrial (melhoria contínua, suporte técnico) e gestão de equipes.

Atribuições: - Análisar propostas de estudos de melhorias dos processos (resolução de problemas, montagem incidente, análise corretiva e peventiva);
- Analisar ineficiências e horários de montagens para introdução de melhorias;
- Desenvolver ferramentas em colaboração com o Departamento de Engenharia para controle do processo;
- Gestão dos aspectos técnicos da fábrica (processos, instalações, equipamentos, serviços auxiliares).

Desejável: Idiomas Espanhol e/ou Inglês (intermediário), disponibilidade para viagens.


Programador


Desenvolvedor