Seja para seu sucesso acadêmico ou para sua trajetória
profissional, confira 10 habilidades ou conhecimentos que você deve possuir.
Todas
as empresas, escritórios ou departamentos que você visitar terá pessoas que são
mais difíceis de lidar do que outras. Elas podem ser rudes,
incoerentes, ou simplesmente chatas. Para que você não seja uma dessas pessoas
ou cometa alguns erros que são normais aos comportamentos apresentados por
elas, confira as dicas a seguir:
10 coisas que você
deve saber: 1. Lembrar os nomes das pessoas
Saber o nome das pessoas, suas faces e os lugares em que as
conheceu pode salvar você de muitos constrangimentos, além de mostrar para os
outros que você realmente se importa.
10 coisas que você
deve saber: 2. Ajudar os outros
Ajudar as pessoas a vencer desafios frequentes é
um benefício duplo. Além de auxiliar outros a atingir seus sonhos, você
também poderá contar com elas quando for necessário.
10 coisas que você
deve saber: 3. Manter contato com seus relacionamentos
Manter seus relacionamentos e cultivá-los é algo essencial,
não apenas para sua carreira, mas também vida pessoal.
10 coisas que você
deve saber: 4. Aprenda a ouvir
Não interrompa as pessoas e não tente controlar a conversa a
seu favor. Aprenda a ouvir o que cada um tem a falar, mesmo que você não
concorde.
10 coisas que você
deve saber: 5. Faça os outros se sentirem a vontade
Especialmente quando estiver em sua própria casa, procure
fazer com que as outras pessoas se sintam confortáveis e bem-vindas.
10 coisas que
você deve saber: 6. Refeições
Refeições são uma das melhores maneiras de estabelecer
relacionamentos mais pessoais com as pessoas.
10 coisas que
você deve saber: 7. Elevador
Uma regra básica de educação, mas que pode ser facilmente
ignorada pelas pessoas, é deixar as pessoas que estão no elevador saírem antes
de você entrar. O mesmo vale para ônibus, trens, e outros locais.
10 coisas que
você deve saber: 8. E-mails objetivos
Busque escrever e-mails objetivos, respeitáveis e
curtos. Ninguém deseja ler cinco parágrafos para aproveitar apenas duas linhas.
10 coisas que
você deve saber: 9. Seja discreto
A discrição é uma das melhores características que você pode
ter, especialmente quando for lidar com problemas de outras pessoas.
10 coisas que
você deve saber: 10. Uma boa aparência
Higiene e asseio pessoal são essenciais para que você tenha
uma boa imagem em seu emprego.
Fonte: Universia