A sua biografia no Twitter deve apresentar características profissionais para ajudar na sua busca por um bom emprego
O Twitter é uma rede social com mais de 500 milhões de usuários registrados, portanto é ótimo para construir o seu networking. Existem alguns fatos que podem te ajudar na hora de procurar um emprego, uma vez que cada vez mais recrutadores buscam as redes sociais para conhecer um possível candidato. É por isso que é preciso tomar cuidado com o conteúdo disponibilizado e manter uma imagem profissional e ética nas redes sociais.
1. Poste tweets interessantes
O conteúdo que você posta no Twitter diz muito sobre a sua vida profissional. Tente comentar artigos relacionados à sua profissão e utilizar hashtags que facilitem o encontro da sua página. Fuja dos tweets desnecessários como "Estou preso no trânsito" e "Acabei de chegar em casa".
O conteúdo que você posta no Twitter diz muito sobre a sua vida profissional. Tente comentar artigos relacionados à sua profissão e utilizar hashtags que facilitem o encontro da sua página. Fuja dos tweets desnecessários como "Estou preso no trânsito" e "Acabei de chegar em casa".
2. Salvar termos de busca
O Twitter permite que você salve termos de busca que podem ser visualizados pelos seus seguidores. Para ajudar na sua busca por emprego, salve termos como, por exemplo, "#empregojornalismo" ou "#empregocomunicação". Tente especificar a vaga que você busca ao invés de utilizar o famoso "#buscadeemprego".
O Twitter permite que você salve termos de busca que podem ser visualizados pelos seus seguidores. Para ajudar na sua busca por emprego, salve termos como, por exemplo, "#empregojornalismo" ou "#empregocomunicação". Tente especificar a vaga que você busca ao invés de utilizar o famoso "#buscadeemprego".
3. Escreva uma boa biografia
A sua biografia é o que os usuários e recrutadores vão ler para verificar se você é uma pessoa que vale a pena ser seguida. Desenvolva uma biografia simples e objetiva, que mostre que você é um profissional competente e eficiente. Mantenha o foco nas palavras chaves que vão fazer com que as pessoas prestem atenção na sua página.
A sua biografia é o que os usuários e recrutadores vão ler para verificar se você é uma pessoa que vale a pena ser seguida. Desenvolva uma biografia simples e objetiva, que mostre que você é um profissional competente e eficiente. Mantenha o foco nas palavras chaves que vão fazer com que as pessoas prestem atenção na sua página.