Cadastre-se e receba as postagens por email

quarta-feira, 24 de abril de 2013

5 dicas para uma boa carta de apresentação


Uma carta de apresentação bem escrita é tão ou mais importante ainda do que o teu currículo. Consulta as nossas dicas para escrever uma boa carta de apresentação

5 dicas para uma boa carta de apresentação
Faz um resumo das tuas qualidades principais e a razão pela qual deves ser contratado
















Uma carta de apresentação bem escrita pode abrir-te mais portas do que o teu currículopropriamente dito. A carta mostra que tiveste a pré-disposição de montar uma apresentação única para aquela vaga específica, enquanto que o currículo é sempre igual independentemente da empresa para a qual o estejas a enviar. 
Damos-te 5 dicas para escreveres uma boa carta de apresentação:

1. Associa a carta ao currículo
A sua carta de apresentação deve estar nos mesmos formatos e na mesma fonte que o teu currículo, para que formem um conjunto único, além de mostrar também o teu profissionalismo e capacidade de organização.

2. Descobre o nome do recrutador
Começar uma carta com o nome de quem te vai recrutar em vez de "Caro senhor" pode ser um elemento diferenciador. Usa as tuas competências na internet para mostrar que te preocupas em causar uma boa impressão.

3. Capta a atenção
Sê direto. Faz um resumo das tuas qualidades principais e a razão pela qual deves ser contratado. Não deixes os detalhes ao acaso.

4. Não repitas o teu currículo
Em vez de copiares as informações do teu currículo, descreve o que podes trazer de inovador para a empresa. Faz com que a empresa decida que vais fazer toda a diferença para a equipa.

5. Cuidado com o "eu"
Atenta ao número de frases que começam com "eu". Uma carta bem escrita foca os problemas da empresa e em como podem ser solucionados, bem como no sucesso da mesma. Mantém o foco nessa visão e evita as frases com "eu".

Fonte: universia.com.br