Requisitos:
- Superior em Engenharia e Especialização em Segurança do Trabalho
- Experiência em liderança de equipes
- Domínio da legislação de segurança
- Vivência em sistemas de gestão de segurança e meio ambiente ( OHSAS 18001 e ISO 14001 )
- Experiência com gerenciamento de riscos ( APR, APP e HAZOP )
- Normas Regulamentadoras
- Desejável Experiência em indústria
- Inglês avançado / fluente
Atividades:
- Coordenar as atividades, recursos materiais, processos e pessoas do setor de segurança do trabalho e de atendimento a emergência, realizar a gestão de toda a documentação referente a de segurança do trabalho, observando-se as normas da empresa e a legislação vigente.
- Assessorar à empresa quanto aos aspectos legais, pertinentes a sua área de atuação.
- Especificar tecnicamente os equipamentos de proteção individual, definindo os indicados para cada função.
- Elaborar e ministrar programas de treinamento relativos a sua área de atuação.
- Elaborar o Programa de Riscos Ambientais (PPRA) e recomendar ações corretivas.
- Controlar os índices de acidentes, investigar e analisar incidentes e acidentes de trabalho, elaborando relatórios e propondo medidas de controle.
- Orientar as atividades desenvolvidas por empresas contratadas quanto à segurança do trabalho.
- Realizar campanhas educativas sobre prevenção de acidentes, promovendo palestras e distribuindo publicações e outros materiais informativos, visando conscientizar os colaboradores e prestadores de serviço.