Saber se comunicar bem via internet é imprescindível para uma carreira bem-sucedida. Confira 4 dicas eficazes para escrever um e-mail profissional perfeito.
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Saber escrever um e-mail profissional é necessário para melhorar a comunicação no ambiente de trabalho
A etiqueta no mundo profissional vai além da conversa pessoal e via telefone. A internet facilita o processo de comunicação e é cada vez mais o método utilizado para discutir assuntos profissionais. Seja para mandar o seu currículo para uma vaga desejada ou fazer uma negociação com o seu chefe, é imprescindível que você saiba como escrever um e-mail profissional.
1. Assunto
É essencial que você utilize a linha de assunto para que a outra pessoa saiba sobre o que se trata. Seja específico e direto, deixando claro o conteúdo do e-mail. Dessa forma, o destinatário poderá organizar a sua caixa de e-mail e priorizar o que for importante.
2. Introdução
Sempre se dirija ao destinatário da maneira mais formal possível. Assim como no jornalismo, o seu e-mail também deve apresentar um “lead”, ou seja, um parágrafo que contenha todas as informações necessárias para que a pessoa que recebeu o e-mail saiba exatamente o que é necessário. Essa será a sua introdução.
Sempre se dirija ao destinatário da maneira mais formal possível. Assim como no jornalismo, o seu e-mail também deve apresentar um “lead”, ou seja, um parágrafo que contenha todas as informações necessárias para que a pessoa que recebeu o e-mail saiba exatamente o que é necessário. Essa será a sua introdução.
3. Conteúdo
O conteúdo do seu e-mail deve ser claro e objetivo, evitando enrolações. Revise o que foi escrito mais de uma vez, assim você terá a certeza de que não cometeu nenhum erro de digitação ou ortografia que façam o seu e-mail parecer desleixado.
O conteúdo do seu e-mail deve ser claro e objetivo, evitando enrolações. Revise o que foi escrito mais de uma vez, assim você terá a certeza de que não cometeu nenhum erro de digitação ou ortografia que façam o seu e-mail parecer desleixado.
4. Despedida
A despedida do seu e-mail deve agradecer o destinatário pelo tempo que foi dedicado. Lembre-se de sempre colocar o seu nome e informações para contato no final do corpo da mensagem. Você pode criar uma assinatura com os seus telefones e endereços para facilitar o processo.
A despedida do seu e-mail deve agradecer o destinatário pelo tempo que foi dedicado. Lembre-se de sempre colocar o seu nome e informações para contato no final do corpo da mensagem. Você pode criar uma assinatura com os seus telefones e endereços para facilitar o processo.
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Fonte: Universia Brasil