Cadastre-se e receba as postagens por email

quinta-feira, 9 de junho de 2016

PRÊMIO ODEBRECHT PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL


O Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável – Brasil está com as inscrições abertas para receber os projetos concorrentes em sua 9ª edição. A premiação reconhece desde 2008 as melhores soluções inovadoras nas áreas de engenharia, arquitetura e agronomia propostas por estudantes universitários.
As inscrições podem ser feitas neste site e ficam abertas até o dia 3 de outubro. Os cinco melhores trabalhos receberão R$ 300 mil em prêmios, sendo que o autor ou grupo de autores, orientador e instituição de ensino ganham R$ 20 mil reais cada.
A iniciativa busca incentivar os jovens universitários a pensar suas áreas de estudo sob uma perspectiva sustentável, gerando conhecimento sobre o tema e colaborando, desse modo, para a construção de um futuro melhor. Realizado em 11 países, o Prêmio estimula a criatividade, encoraja a inovação em sustentabilidade e fortalece a parceria da Odebrecht com as instituições acadêmicas. Desde sua criação, o prêmio já reconheceu 78 estudantes, de 28 universidades espalhadas por 13 estados brasileiros.
A premiação é parte do compromisso que a Odebrecht tem em fomentar soluções criativas que atendam às necessidades de hoje sem comprometer as gerações futuras. A Odebrecht e seus Negócios acreditam que muitas das respostas para os desafios da sociedade estão nas salas de aula e na motivação dos jovens para ousar e inovar.
Os estudantes autores dos projetos finalistas também serão convidados a participar de processos seletivos para vagas nos Negócios da Organização Odebrecht, classificada em 2015 como a 3ª Empresa dos Sonhos dos Jovens, em pesquisa da Cia de Talentos em parceria com Nextview People.