Cadastre-se e receba as postagens por email

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

5 dicas para estudantes universitários no LinkedIn



Estudantes universitários e recém-formados devem dar atenção especial para seus perfis no LinkedIn, já que a rede social tem sido cada vez mais frequente no caminho para contratações e oportunidades de carreira. O LinkedIn permite que você aumente sua rede de contatos e deixe seu currículo visível para pessoas que dificilmente teriam acesso à ele de outra maneira.

1. Mais que o básico
Além dos dados básicos você também pode acrescentar outras seções como certificados, experiências de trabalho voluntário, resultados de testes e prêmios. Não é necessário colocar informações em todos os itens, mas você pode escolher estrategicamente aquilo que funcionar melhor para seu perfil, dando importância especial para informações relevantes que podem destacar você de outros profissionais.

 2. Peça recomendações
Seu perfil tem o propósito de mostrar quem você é como profissional. As recomendações deixam claro o que os outros pensam de você a partir deste ponto de vista. Procure entre seus contatos uma ou duas pessoas que poderão com propriedade escrever sobre seu desempenho.

 3. LinkedIn Alumni
O LinkedIn Alumni é uma ferramenta especialmente útil para universitários e pós-graduandos. Ao acessar essas páginas você poderá contatar pessoas de diferentes cursos ou universidades que podem ser contatos profissionais relevantes. Lembre-se que, diferentemente de outras redes socais, o LinkedIn é específico para o mercado de trabalho e deve ser tratado a partir deste ponto de vista.

  4. Grupos
Fazer contatos depende de sua disposição para se envolver ativamente com outras pessoas. Os grupos desta rede social são uma chance de fazer isso com pessoas que você não tem contato (ainda). Entretanto, é importante dispor atenção especial para suas atualizações e desempenho para que não seja exagerada e assuste os contatos.

 5. Revisões
É importante que você atualize seu perfil com frequência para que não pareça abandonado ou menosprezado. Busque a opinião de outras pessoas que também estão na rede para que você possa melhorar ainda mais suas informações e alcançar melhores resultados.

Ainda não conhece o linkedin, clique aqui!